22 de maio de 2012


10 alimentos que você deve comer para pré e pós treino

7

Exercício não serve apenas para embelezar, é uma parte importante de um estilo de vida saudável, protegendo o seu coração e os pulmões, ajudando a manter os níveis de açúcar no sangue e proporcionando força, resistência e flexibilidade. Alguns estudos ainda mostram que o exercício regular ajuda a intensa aumento densidade óssea, um fator essencial na prevenção da osteoporose.
Para manter a  qualidade nos treinos, no entanto, você deve fornecer ao seu corpo  o combustível que ele necessita para energia e reparação, antes, durante e depois do exercício. Devido a isso, você precisa comer alimentos de alta qualidade nutricional pré e pós-treino.

Combustível para os exercícios 

Os alimentos que comemos contêm três macronutrientes: gorduras, carboidratos e proteínas. Cada um destes macronutrientes fornece energia ao corpo. Os carboidratos são a fonte mais direta de energia para o nosso corpo.  É por isso que você ouve dos atletas que estão estocando carboidratos antes de um evento - porque, para fornecer ao corpo energia para usar durante o exercício intenso.
Quando comemos carboidratos, nossos corpos armazená-los nos músculos como glicogênio, que ele como energia ao longo do dia. Com o exercício, começamos a esgotar o glicogênio que normalmente dura cerca de uma hora e meia. De acordo com a Nutrição para o Atleta ,  da Colorado State University, cerca de 50 por cento da energia do nosso corpo vem dos carboidratos quando nos exercitamos.
tempo para comer depois do treinoA gordura também fornece combustível ao corpo, embora mais lentamente do que os carboidratos. Durante os primeiros 90 minutos ou mais de exercício o metabolismo de gordura  fornece em cerca de 25 por cento das necessidades de energia do corpo.  Portanto, é necessário incluir algumas gorduras nos alimentos que comemos, principalmente se praticar exercícios regularmente. Você não precisa de uma grande quantidade de gordura, o consumo de  de sementes de chia, um abacate pequeno ou algumas nozes são suficientes. 
Quando você se exercita, o seu tecido muscular sofre pequenos danos.  A proteína na dieta ajuda seu corpo a reparar esses danos após o exercício, e a construção de músculos mais fortes .  Proteína também pode ser metabolizada como energia.
Os alimentos adequados para pratica de exercícios precisa conter carboidratos, algumas gorduras e algumas proteínas. O lanche antes do exercicio também precisa ser leve o suficiente para que ele não cause desconforto estomacal ou que possa fazer com que se sinta fraco.
Vamos dar uma olhada em 10 alimentos que podem realmente ajudá-lo, antes e após o treino.

1. Suco verde Detox

Kimberly Snyder brilhante verde batido
Suco verde detox é o alimento pré treino perfeito. É preenchido com carboidratos complexos, aminoácidos (os blocos de construção das proteínas), vitaminas e minerais, mas ele se move facilmente através de seu sistema e digere bem por isso não vai pesar no seu estomago. 

2. Chia sementes

Outro alimento que eu amo, sementes de chia , são carregados com gorduras omega-3, proteínas e antioxidantes. Antigos guerreiros astecas e incas comiam chia para força e resistência durante a batalha. Comendo chia algumas horas antes de um treino longo e intenso pode ajudar a fornecer a gordura como combustível depois que os carboidratos queimarem ou utilizar a chia depois de um treino pode fornecer proteínas de reparação tecidual. 

3. Poder do shake de proteína 

poder de proteína batido
Após um treino, você vai precisar de muitos aminoácidos para repara o tecido muscular. O shake de proteína  é uma maneira deliciosa saudável de repor essas proteínas , ele é carregado com chia, açaí e outras matérias-primas fontes de proteína. Ela também pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue pós-treino. Eu não recomendo whey (que é a partir de leite) ou proteína em pó de soja, que são muito processados, desprovido de enzimas e difícil de digerir. (Prometo que meu próximo post sera a receita desse Shake)

4. Água de Coco

Beber água de coco é uma ótima maneira de repor os eletrólitos perdidos através do suor durante um treino. Isto é especialmente importante se você está se exercitando em um ambiente quente. Eu recomendo beber água de coco durante os treinos, bem como após o exercício. Procure marcas naturais, sem adição de açúcar na seção de bebidas engarrafadas de seu supermercado.

5. Quinoa

Se você for se exercitar no final do dia, a quinoa é super recomendada, você pode comer na hora do almoço e recebera uma carga de carboidratos e proteínas para  energia e reparação muscular. É um alimento energético fantástico. 

6. Abacate

Se você estará participando de um exercício de longa duração, comer um abacate algumas horas antes pode fornecer gordura saudável para que o impulso enérgico quando ocorre a depleção de carboidratos. Ela pode ser comida no almoço junto com a salada, fica uma delicia.

7. Nozes e sementes

comer nozes e sementes
Comer algumas nozes e sementes durante o exercício também pode fornecer um impulso de energia para mantê-lo durante atividades de endurance.

8. Banana

bananaBanana é um dos  alimentos pós-treino mais perfeita ela esta cheia de carboidratos complexos, minerais como potássio e fibras. 

9. Aveia

Comer cerca de ½ xícara desse grão saudável uma ou duas horas antes do exercício irá fornecer-lhe energia de carboidratos necessária para rápidas sessões de treino intenso.

10. Vegetais e Hummus

legumes e hummus
Um lanche pós-treino grande, vegetais e humus (pasta feita de grão de bico) vai ajudá-lo a repor os estoques de glicogênio, proporcionando uma pequena quantidade de proteína vegetal para a reparação muscular e gordura para a energia sustentável. 

beijoss
Renata

7 comentários:

Unknown disse...

Por favor, para ter um melhor aumento de massa muscular devo tomar a chia antes ou depois dos treinos? ou posso tomar antes e depois dos treinos tbém?
obrigada!

Iago disse...

Um dia ela responde sobre a chia.

Jo.caroline disse...

Um dia... quem sabe kkkk...

Unknown disse...

A resposta está no texto acima.

jack disse...

Amei, adorei de verdade, obrigado por essa grande ajuda, mas quero o shake kk...

jack disse...

Amei, adorei de verdade, obrigado por essa grande ajuda, mas quero o shake kk...

Unknown disse...

Apesar de ser um manual para mulheres, aproveitei a dica estou a procura de um pré e pós treino então vou aproveitar algumas dicas. Vlw

Postar um comentário